SALVADOR (BA): Aeroporto terá trabalho de combate ao aedes nesta quarta e quinta

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Funcionários do Aeroporto Internacional de Salvador fazem nesta quarta e quinta feira mais uma inspeção em todo o terminal e também nos arredores. A ação é parte de um trabalho que a Infraero está fazendo de combate ao mosquito aedes aegypti em todos os aeroportos que a empresa administra. Um grupo, que dependendo da escala de serviço chega a duzentas pessoas, percorre todo o aeroporto com luvas, sacos de lixo e até mesmo proteção para nariz e boca recolhendo copos descartáveis, sacos plásticos e pneus. O objetivo é bem claro: eliminar focos ou evitar que sejam formados criadouros do mosquito que transmite dengue, chuicungunya e vírus zika. O superintendente do Aerporto de Salvador, José Cassiano, explica que o mais importante disso tudo é que os envolvidos nesse trabalho estão adotando o mesmo procedimento em casa.

 

SONORA: José Cassiano, Superintendente de Aeroporto Internacional de Salvador

 

“As pessoas saem, principalmente quando encontram um foco ou possível foco, acompanham in loco, vêem que o mosquito está presente, a preocupação é muito grande e eles estão levando isso para casa. A gente também ta aproveitando os cursos, os treinamentos que são dados aqui no aeroporto e conscientizando todos os colaboradores e pedindo também que se faça isso nas suas residências. Não adianta você fazer no aeroporto e chegar na sua casaa e você deixar lá um pneu, um copo cheio d’água, jogado num determinado ponto. Então, tem que fazer o dever de casa em casa também.”  

 

REPÓRTER: O Aeroporto Internacional de Salvador tem um movimento de 25 mil passageiros por dia, mas contando quem trabalha no terminal, esse número chega a 80 mil pessoas. São duzentos e dez pousos e decolagens por dia.

 

Reportagem André Giusti

Receba nossos conteúdos em primeira mão.