Data de publicação: 09 de Janeiro de 2015, 14:19h, atualizado em 09 de Janeiro de 2015, 14:19h
Meta do Ministério da Saúde é de imunizar 75% das meninas entre 11 e 13 anos com segunda dose da vacina contra HPV que está disponível nos postos de saúde, de Salinópolis
REPÓRTER: Meninas de 11 a 13 anos, que moram na cidade de Salinópolis, precisam tomar a segunda dose da vacina contra o HPV, vírus que causa o câncer do colo do útero. O município está com 12 por cento da meta estabelecida pelo ministério da Saúde, que é de no mínimo 75 por cento. Dados do Instituto Nacional do Câncer revelam que, em 2015 existe um risco de 15 casos de câncer no útero para um grupo de 100 mil mulheres, em todo país. Na região Norte, onde a incidência é ainda maior, esse número sobe para 23. De acordo com o médico oncologista do Inca, Olímpio Ferreira de Almeida, isso acontece por falta de informação sobre os riscos da doença, além de pouca infraestrutura para atender as comunidades ribeirinhas. Ele afirma que a população precisa de informação clara sobre a doença e tranquiliza os pais quanto aos efeitos da vacina.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev