RONDÔNIA: 1,6 mil agentes trabalham no combate ao Aedes no estado

Mais de mil e 600 agentes comunitários de saúde e endemias estão combatendo o Mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPORTER: O Brasil está mobilizado no combate ao Aedes aegypti. Agentes de saúde e várias outras instituições como as Forças Armadas, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, além de outros profissionais especializados estão na guerra para combater a dengue a chikungunya e o Zika. E em Rondônia não é diferente.
Nas ruas do estado, mais de mil e 600 agentes comunitários de saúde e endemias estão combatendo o mosquito que, com ajuda da Defesa Civil, Cruz Vermelha e do Clube da Saúde Indígena, visitaram mais de 845 mil imóveis em todos os municípios. A funcionária pública, Eliane Gonçalves, é moradora de Espigão do Oeste, município entre os mais afetados com a infestação do Aedes em Rondônia. Ela conta que, a visita dos agentes é esclarecedora porque leva novas informações que podem ser importantes para impedir a formação de criadouros do mosquito em casa.
Outra cidade de Rondônia que tem alta infestação do Aedes aegypti é Paricí. A cozinheira, Maria Gomes, é moradora do município e pede que toda população abra as portas das casas para os agentes de combate ao mosquito.
Rondônia conta com 15 veículos fumacê espalhados pelos municípios e todos os imóveis já tiveram a visita dos agentes de combate ao Aedes no estado.
De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. Por isso, a participação da população é fundamental. Saiba mais na internet, no endereço  combateaedes.saude.gov.br

 

Com a colaboração de Augusto Aguiar, reportagem, Marquezan Araújo
 
 
VEJA MAIS

RONDÔNIA: Mais de 845 mil imóveis do estado receberam a visita de agentes de saúde contra o Aedes aegypti

RONDÔNIA: 6 casos de microcefalia estão em investigação, no estado

PORTO VELHO (RO): 37 escolas participam da semana da Saúde na Escola com combate ao Aedes
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.