Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

Roberto Campos Negreiro é nomeado presidente do Banco Central

O economista é neto de Roberto Campos, que foi ministro do Planejamento no governo do general Castello Branco

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

Roberto Campos Neto tomou posse nesta quinta-feira (28) como presidente do Banco Central (BC). A nomeação de Campos Neto será publicada ainda nesta quinta-feira (28), em edição extra do “Diário Oficial da União”. Ele vai substituir Ilan Goldfajn, que estava desde junho de 2016 no cargo.

O novo presidente do Banco Central é economista com especialização pela Universidade da Califórnia. Ele passou quase 18 anos trabalhando no banco Santander.

O economista é neto de Roberto Campos, que foi ministro do Planejamento no governo do general Castello Branco e um dos primeiros defensores da autonomia do Banco Central.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.