RIO GRANDE DO SUL: Número de demissões no estado supera o de contratações, aponta Caged

Foram aproximadamente 73 mil admissões contra quase 83 mil desligamentos.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: O mês de junho não foi muito animador para os gaúchos quando o assunto foi emprego com carteira assinada. Informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, indicam que, no mês passado, o número de pessoas contratadas foi menor do que o de pessoas mandadas embora.

Foram aproximadamente 73 mil admissões contra quase 83 mil desligamentos. Apesar do cenário desfavorável, o deputado Federal Darcísio Perondi (PMDB-RS) acredita que, com as propostas do governo aprovadas recentemente pelo Congresso Nacional, a empregabilidade no estado deve ser retomada em breve.

TEC./SONORA: Darcísio Perondi, deputado Federal (PMDB-RS)

“A lei da terceirização e a lei trabalhista vão dar mais segurança ao empresariado gaúcho, e nós vamos melhorar no próximo trimestre, o saldo. À medida que a economia do Brasil está melhorando, reflete para todos os estados e vai refletir para o Rio Grande do Sul.”

LOC.: Para o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, essa mesma perspectiva deve ser esperada pelos brasileiros no restante do país.

TEC./SONORA: Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho

“Quem está apostando que o Brasil não vai dar certo, vai errar. Porque o Brasil tem uma capacidade de superação extraordinária e o Brasil vai gerar empregos, o crescimento econômico e o desenvolvimento social passo a passo.”

LOC.: Ainda de acordo com o Caged, mesmo quando a comparação é feita no acumulado de janeiro a junho deste ano, o número de demissões continua superando o de contratações no Rio Grande do Sul.

Reportagem, Marquezan Araújo

Receba nossos conteúdos em primeira mão.