RIO GRANDE DO SUL: Estado ganhará novo centro de hematologia e oncologia

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: O Rio Grande do Sul terá um novo centro de hematologia e oncologia. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, durante a inauguração do Centro Obstétrico do Hospital Conceição, em Porto Alegre. Com o novo Centro de Hematologia e Oncologia há previsão de aumento de 30% das consultas, 50% nas sessões de quimioterapia e 50% em relação aos procedimentos de alta complexidade, como quimioterapia e cirurgias. Para o ministro Ricardo Barros, a eficiência econômica gerada pelo Ministério da Saúde, no último ano, possibilitou o repasse de recursos para a obra.

SONORA: ministro da Saúde, Ricardo Barros

“Nós temos feito uma gestão de muita austeridade e muito resultado. Já economizamos três bilhões e meio de reais que estão todos reinvestidos em mais saúde para população. Estamos anunciando o edital de construção da aula que é de Oncologia e Hematologia, o chamado Hospital do Câncer, que já tem 33 milhões de recursos na conta, e vamos iniciar e terminar aqui uma grande estrutura para atendimento de câncer para população gaúcha”.

REPÓRTER: No total, o investimento no Centro de Hematologia e Oncologia do Grupo Hospitalar Conceição será de 100 milhões de reais. A unidade terá 94 leitos. E com o novo centro, será possível atender 1.800 pacientes em radioterapia, realizar 80 transplantes de medula e 600 reabilitações por ano.

Reportagem, Luiz Philipe Leite.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.