RIO DE JANEIRO: Governo dobra o valor do Bolsa Família no Estado

A medida, que é temporária, vai valer para famílias com jovens entre 12 e 29 anos que estejam em atividades no contraturno da escola

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Para amenizar os efeitos da crise enfrentada pelo Estado do Rio de Janeiro, o Governo decidiu, temporariamente, dobrar o valor do Bolsa Família para jovens entre 12 e 29 anos que estejam em atividades no contraturno dos estudos.
O objetivo é oferecer aos jovens capacitação em informática, atividades esportivas, cursos de qualificação profissional, inclusão digital e incentivo ao empreendedorismo.

De acordo com o ministro Osmar Terra, que é o coordenador das ações sociais do Plano de Segurança do Rio de Janeiro, à medida que as áreas forem pacificadas, o governo vai localizar as famílias mais vulneráveis e incluí-las no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal.

"A medida que forem sendo pacificada estas áreas, a gente retoma rapidamente o cadastro, localiza estas famílias, cadastra estes jovens... Precisa mostrar para estes jovens que tem um outro mundo que é possível e não só o mundo que eles ficam prisioneiros no crime organizado."

As ações vão contemplar os complexos do Alemão, Penha, Lins, Chapadão e Maré, além da Cidade de Deus e Vila Kennedy. A estimativa é que 50 mil jovens sejam beneficiados com a iniciativa.

Reportagem, Cintia Moreira.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.