Data de publicação: 16 de Março de 2016, 12:08h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: Os usuários do transporte coletivo rodoviário do estado do Rio de Janeiro terão mais uma ferramenta para combater o mosquito Aedes aegypti. A partir de abril, os veículos que fazem o transporte intermunicipal deverão colocar, em seu interior, adesivos que dão o passo a passo de como acabar os focos do mosquito transmissor de dengue, chikungunya e vírus Zika.
O material faz parte da campanha “10 minutos salvam vidas”, uma iniciativa do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro, o Detro.
Os cartazes ficarão expostos durante um ano nos nove mil 745 ônibus e nas 543 vans que operam as linhas regulares, além dos três mil 211 veículos autorizados a fazer o fretamento intermunicipal. Eles trazem 10 itens essenciais para acabar com os focos domésticos, lembrando que o mosquito nasce em locais onde há acúmulo de água parada.
A estimativa do Detro é de que, por mês, 56 milhões de passageiros vizualizem a campanha. As empresas que não colocarem os adesivos em sua frota estão sujeitas à multa de mais de R$ 2 mil e 600 reais por veículo, valor que será o dobro em caso de reincidência.
Para saber mais, acesse: combateaedes.saude.gov.br
Reportagem, Isadora Grespan
Veja mais:
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev