Rio 2016: Serginho, ouro olímpico no vôlei, visita seleção brasileira de vôlei sentado

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Faltando menos de 15 dias para o início dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, a equipe masculina de vôlei sentado, tricampeã parapanamericana, está no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo, para os ajustes finais antes da estreia.  
 
Nesta quinta-feira (25), os atletas receberam uma visita especial. O campeão olímpico Serginho, medalha de ouro no vôlei na Rio 2016, visitou o local e falou sobre os desafios do atletas paralímpicos.
 
SONORA: Serginho, jogador de vôlei
“Foi a minha primeira experiência jogando vôlei sentado, que é muito difícil. Além da força de vontade, tem que ter o sonho no coração para correr atrás da bola, colocar o rosto em uma bolada. O vôlei tradicional é muito fácil".
 
REPÓRTER: Rodrigo Melo, líbero da seleção brasileira de vôlei sentado brinca sobre o desempenho do jogador Serginho na quadra do Centro de Treinamento Paralímpico.
 
SONORA: Rodrigo Melo, jogador de vôlei sentado
“É um prazer receber o Serginho aqui e tê-lo como referência. Não posso explicar muito tecnicamente para não perder minha vaga na seleção para ele. Mas ele foi muito bem”.
 
REPÓRTER: Os Jogos Paralímpicos começam no dia 7 de setembro e vão até o dia 18. As partidas do vôlei sentado acontecem no Pavilhão 6 do Riocentro, entre os dias 9 a 16 de setembro. Os ingressos para os jogos estão disponíveis no site: rio2016.com/ingressos
 
Reportagem, Michelle Abílio
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.