RIO 2016: Clube Flamengo será usado por delegações dos Estados Unidos e Grã-Bretanha

Salvar imagem

REPÓRTER: Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Clube de Regatas Flamengo vai receber as delegações dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha para aclimatação e treinamento. Por isso, o clube reformou as quadras e os ginásios e também construiu uma piscina olímpica, considerada uma das melhores do mundo. Foram investidos aproximadamente 18 milhões de reais. Parte deste valor é proveniente das Leis de Incentivo ao Esporte e Pelé, o que, segundo o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, foi um diferencial para o clube.
SONORA: Eduardo Bandeira de Melo, presidente do Flamengo
“Foi uma oportunidade que não deixamos desperdiçar e está mudando a cara do nosso clube”.
REPÓRTER: O Flamengo também foi beneficiado com equipamentos do Comitê Olímpico Britânico e dos Estados Unidos. O remo, por exemplo, ganhou da Grã-Bretanha 21 ergômetros, enquanto o comitê norte-americano trará mais de 10 mil dólares em remos. Para o gerente de remo do clube, Edson Figueiredo, esse é um legado que vai ficar para as próximas gerações.
SONORA: Edson Figueiredo, gerente de remo do Flamengo
“O Flamengo investiu 800 mil reais e o resto é legado. O Flamengo não deixa a desejar para nenhum grande clube do país”.
REPÓRTER: A reforma foi apresentada neste domingo (24). Durante a cerimônia, o Flamengo homenageou esportistas que passaram pelo clube, além de atletas e técnicos que estão na delegação olímpica.  O secretário nacional de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima, que foi nadador pelo Flamengo, elogiou as novas instalações.
SONORA: Luiz Lima, secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte
“É uma honra estar aqui e ver essa piscina à altura do Clube de Regatas Flamengo. O Flamengo tem uma história muito bonita na natação desde os anos 30. Hoje, representando o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, eu fico feliz em estar aqui e ver que o Flamengo começa a resgatar a história de glórias dos anos 70 e 80. É um motivo de felicidade”.
REPÓRTER: O Flamengo também terá os próprios representantes nos jogos Rio 2016. Ao todo, 18 atletas do clube vão participar das Olimpíadas e Paralimpíadas, como competidores ou como integrantes de comissões técnicas.
Reportagem, Michelle Abilio 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.