RIBEIRINHO: Judiciário atende moradores da Ilha do Marajó

O cidadão de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, vai receber os serviços do Judiciário a partir desta terça-feira, 17 de março. Nas atividades, o ribeirinho vai ter a oportunidade de tirar o registro de nascimento, divórcios e solucionar questões de pensão alimentícia. A ação é feita em parceria com a Caixa Econômica Federal e o atendimento é realizado na agência-barco. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo do áudio -

 
LOC/REPÓRTER: O cidadão de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, vai receber os serviços do Judiciário a partir desta terça-feira, 17 de março. Nas atividades, o ribeirinho vai ter a oportunidade de tirar o registro de nascimento, divórcios e solucionar questões de pensão alimentícia. A ação é feita em parceria com a Caixa Econômica Federal e o atendimento é realizado na agência-barco. Entre 2013 e 2014, a Itinerância do Judiciário realizou mais de 2.500 procedimentos na Ilha do Marajó. A coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vania Fortes Bitar, destaca que a ação quer garantir a cidadania do ribeirinho.
 
TEC/SONORA: Coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vania Fortes Bitar.
 
“Continuar levando a Justiça aonde as pessoas mais carentes precisam e que não tem, realmente, condições de ter acesso a essa Justiça que eles tanto necessitam. Então a finalidade toda é essa, que a Justiça vá para atender a população carente que não tem acesso fácil a Justiça naquela localidade”.
 
LOC/REPÓRTER: A população de Soure, Salvaterra e Ponta de Pedras vai receber o atendimento do Judiciário até o dia 20 de março.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.