REPÓRTER OLÍMPICO: Brasil perde para Canadá e fica sem o bronze no futebol

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: As brasileiras suaram muito para conquistar o bronze no futebol feminino, mas acabaram perdendo para a seleção do Canadá. Beatriz chegou a marcar aos 79 minutos de jogo, mas o Brasil não conseguiu o empate a tempo. Mesmo com o resultado de 2 a 1 para as canadenses, a seleção deixou o campo da Arena Corinthians muito aplaudida pela torcida.
 
Os brasileiros Pedro Veniss e Doda fizeram apresentações maravilhosas na final do salto individual do hipismo, mas acabaram ficando sem medalha olímpica. Os cavaleiros dependiam do erro de outros atletas para conseguir um lugar ao pódio. Doda acabou ficando em nono lugar e Pedro, em 16°. O iuro foi para o britânico Nick Skelton. Agora, o Brasil segue para Tóquio 2020, depois de 16 anos sem conseguir uma medalha na modalidade. Pedro Veniss fala sobre o resultado na Rio 2016.
 
REPÓRTER: Pedro Veniss, cavaleiro
“Eu acho que poderia ter feito melhor, eu mesmo. Mas agora me resta trabalhar esses próximos quatro anos. Agradecer que eu tenho esse cavalo fantástico e que eu vou poder contar com ele para as Olimpíadas de Tóquio. Então eu tenho quatro anos para trabalhar. É triste, mas por outro lado, ter vivido isso aqui, no Rio de Janeiro, foi um momento histórico para o nosso esporte”.
 
REPÓRTER: As brasileiras do nado sincronizado deram um show de animação nas piscinas do Maria Lenk.  Depois da apresentação entusiasmada na rotina livre, elas terminaram em sexto lugar geral na disputa por equipes. Com o Carnaval como tema central e embaladas pela voz de Ivete Sangalo, as brasileiras fizeram o público aplaudir de pé. Quem levou o ouro foram as favoritas, russas.
 
Após a atualização da lista de chegada da marcha atlética 50 quilômetros, Caio Bonfim ficou com a oitava e não a nona colocação, já que o terceiro colocado foi desqualificado.
 
A brasileira Priscila Carnaval terminou em último lugar na segunda de duas baterias da prova de ciclismo individual BMX.
 
Alemanha e Suécia entram em campo às 17 e 30 para disputar o ouro no futebol feminino. O duelo olímpico acontece no Maracanã.
 
Nos saltos ornamentais, quem promete levantar a torcida do Estádio Aquático Maria Lenk é o brasileiro Hugo Parisi. Ele compete a partir das quatro da tarde, pelas preliminares da plataforma dez metros masculina.  
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.