Data de publicação: 03 de Outubro de 2016, 06:07h, Atualizado em: 17 de Julho de 2020, 18:31h
REPÓRTER: O presidente Michel Temer viaja nesta segunda-feira (3) para a Argentina, onde terá uma reunião de trabalho com o presidente Mauricio Macri, com o objetivo promover a retomada dos fluxos de comércio e de investimentos bilaterais. O Brasil é o principal destino das exportações argentinas e o principal fornecedor de produtos para o país vizinho.
De acordo com o embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese, há previsão de assinatura de acordos durante a reunião, além de uma declaração conjunta dos dois presidentes.
Depois de almoçar com o presidente argentino, Temer embarca para o Paraguai e se encontra, no fim do dia, com o presidente Horacio Cartes. O desenvolvimento fronteiriço é um dos principais temas da reunião, em que serão debatidas questões como infraestrutura, comércio e aumento da cooperação no combate a ilícitos. O fortalecimento do Mercosul e as negociações União Europeia também estão na agenda bilateral.
Cinco ministros acompanham Temer na viagem: José Serra, das Relações Exteriores; Marcos Pereira, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços; Raul Jungmann; da Defesa; Alexandre de Moraes; da Justiça; e Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional. Esta é a primeira visita aos dois países desde que Temer assumiu a Presidência da República.
Com a colaboração de Isadora Grespan, Bruna Goularte