Data de publicação: 29 de Dezembro de 2016, 00:19h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
LOC: O combate ao mosquito da Dengue em Redenção está melhorando. A cidade saiu do quadro de risco de infestação e reduziu para o quadro de alerta. Já, a microrregião São Félix do Xingú, precisa de mais atenção nessa luta. De acordo com o Ministério da Saúde, desde 2013 o município está com risco de infestação do mosquito. A cidade já registrou índice de 14.8 e este ano está com 7.1. No Pará, 13 cidades estão em situação de risco. A coordenadora estadual de controle de Arboviroses, Aline de Paula da Silva, explica porque os municípios já estão intensificando as ações de combate.
TEC/SONORA: Aline de Paula Carneiro da Silva, coordenadora de controle de arboviroses do Pará
“Só que agora começou o momento de muita chuva. Começa em outubro e vai até mais ou menos junho, aumenta muito a chuva e aumenta muito o mosquito. Por isso que para a gente começar, tem que começar agora.”
LOC: Você também pode ajudar a sua cidade a vencer o mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. Elimine qualquer objeto que possa virar criadouro do mosquito e assim oferecer risco para a sua saúde e para a saúde da sua família. Saiba mais no site do Ministério da Saúde. Acesse o site: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev