REDENÇÃO (PA): Microrregião continua em risco de infestação do mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O combate ao mosquito da Dengue em Redenção está melhorando. A cidade saiu do quadro de risco de infestação e reduziu para o quadro de alerta. Já, a microrregião São Félix do Xingú, precisa de mais atenção nessa luta. De acordo com o Ministério da Saúde, desde 2013 o município está com risco de infestação do mosquito. A cidade já registrou índice de 14.8 e este ano está com 7.1. No Pará, 13 cidades estão em situação de risco. A coordenadora estadual de controle de Arboviroses, Aline de Paula da Silva, explica porque os municípios já estão intensificando as ações de combate.


TEC/SONORA: Aline de Paula Carneiro da Silva, coordenadora de controle de arboviroses do Pará


“Só que agora começou o momento de muita chuva. Começa em outubro e vai até mais ou menos junho, aumenta muito a chuva e aumenta muito o mosquito. Por isso que para a gente começar, tem que começar agora.”

LOC: Você também pode ajudar a sua cidade a vencer o mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. Elimine qualquer objeto que possa virar criadouro do mosquito e assim oferecer risco para a sua saúde e para a saúde da sua família. Saiba mais no site do Ministério da Saúde. Acesse o site: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.