RECIFE (PE): Saúde registra mais de 3 mil casos de Chikungunya confirmados na capital

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: Recife está na luta para evitar que doenças como a Dengue, Chikungunya e Zika prejudiquem mais vidas. Só de Chikungunya, a capital pernambucana já registrou mais de três mil casos, de acordo com o último levantamento de infestação do mosquito feito pela Prefeitura. Pela classificação do Ministério da Saúde, Recife está com risco médio de infestação do mosquito que transmite Dengue, Chikungunya e Zika. Para que a situação não piore, a capital pernambucana precisa continuar a combater ao transmissor dessas doenças, como explica o gerente de vigilância em saúde, Jurandir Almeida.

TEC./SONORA: Jurandir Almeida, gerente de vigilância em saúde

“A gente não pode deixar relaxar pela baixa infestação. Dá para a gente trabalhar com inteligência, com técnica sem desespero, sem denúncias, pressões. Esse é o momento que a gente consegue aplicar técnicas. E o momento estratégico para a gente estar trabalhando.”

LOC.: Recife tem mais de 13 mil e 900 casos confirmados de Dengue, Chikungunya e Zika e você pode evitar que esse número cresça. O mosquito gosta de colocar os ovos em locais com água parada. Então, elimine esses possíveis criadouros e proteja a saúde da sua família. Saiba mais sobre prevenção no site do Ministério da Saúde. Acesse: saude.gov.br/combateaedes. Ministério da Saúde, Governo Federal.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.