PROMISSÃO (SP): Cidade registra estado de alerta para surto de Dengue, Zika e Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: O índice de infestação do mosquito que causa a Dengue, Zika e Chikungunya, segundo levantamento do Ministério da Saúde, a cidade de Promissão saiu de satisfatório, em 2015, para índice de alerta com quase dois por cento de focos do mosquito, em 2016. A mobilização toma conta de todo o Brasil e o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, convoca todos para ajudar nesse combate.
 
TEC/SONORA:  Ricardo Barros, Ministro da Saúde
 
“Toda sexta-feira é dia de combate ao mosquito. Vamos identificar focos, mobilizar as escolas, para que final de cada aula motive os alunos a fazer vistoria em casa. As empresas escalarem voluntários para na sexta-feira buscar os focos na sede empresa, mas depende de cada brasileiro fazer sua parte. Nós queremos evitar a multiplicação do mosquito que é o vetor da transmissão de Dengue, Zika e Chikungunya. Então, se nós temos menos mosquitos, nós teremos menos pacientes com Dengue, Zika e Chikungunya”.
 
LOC: A região do Sudeste apresentou uma grande infestação de criadouros em piscinas, vasos de plantas, garrafas e calhas. Colabore nesse combate, recebendo os agentes de endemias em sua casa cuidando de sua casa e vizinhança. Para saber mais sobre o mosquito e as doenças acesse: saude.gov.br/combateaedes.  

Receba nossos conteúdos em primeira mão.