Data de publicação: 12 de Setembro de 2017, 01:01h
No geral, a produção industrial no Brasil aumentou 0,8% na passagem de junho para julho de 2017.
A produção da indústria no Nordeste brasileiro registrou alta de 3,6% no mês de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Quando a análise é feita em relação ao mês de junho deste ano, o resultado também é positivo. Os indicadores apontam avanço de 3,2%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O destaque foi para o estado da Bahia, onde, com relação a julho de 2016, o crescimento da produção industrial foi de 7,7%. Para o superintendente de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), Marcus Verhine, esse índice pode melhorar ainda mais se acontecer uma combinação de fatores político/econômicos favoráveis ao setor.
“A maior previsibilidade, a maior estabilidade econômica e política, principalmente política, que tenha afetado o setor industrial. Esse fatores, sem dúvida nenhuma, poderão estimular uma retomada da produção da indústria.”
No Ceará, outro estado que obteve bom resultado, o salto em julho foi de 2,2%, comparado ao mesmo mês do ano passado. De acordo com o deputado Federal Danilo Forte (PSB-CE), a indústria calçadista é uma das responsáveis pelo resultado positivo do estado.
“No Ceará, nós temos várias industriais de calçados que trabalham direto com exportação. Estão gerando obras, estão gerando mão de obra, estão gerando emprego, estão, inclusive, buscando ampliação nessa participação do mercado internacional.”
No geral, a produção industrial no Brasil aumentou 0,8% na passagem de junho para julho de 2017. Já na comparação com o mesmo mês do ano anterior, a indústria mostrou crescimento de 2,5%.
De Brasília, Marquezan Araújo
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev