PRISÃO: Ação para analisar processos chega a Altamira

O Centro de Recuperação Regional do município de Altamira,  na região da Transamazônica, recebe uma força estadual em execução penal da Defensoria Pública do Pará até dia 27 de fevereiro. A ação analisa processos, fiscaliza a alimentação e discute os direitos básicos dos presos.    

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio-

 

 
LOC/REPÓRTER: O Centro de Recuperação Regional do município de Altamira,  na região da Transamazônica, recebe uma força estadual em execução penal da Defensoria Pública do Pará até dia 27 de fevereiro. A ação analisa processos, fiscaliza a alimentação e discute os direitos básicos dos presos. De acordo com o defensor público Alan Damasceno, todos os municípios paraenses que possuírem unidades prisionais serão visitadas pela força estadual de execução penal.  Em março, Mocajuba, na região do Baixo Tocantins, será o próximo a receber a ação da Força Estadual para avaliação de 86 processos. Em abril, será a vez de Itaituba, no oeste paraense, onde serão analisados 251 processos dos apenados.
O Pará é o primeiro Estado do Norte  do país a criar a Força Estadual em Execução Penal para atender a toda e qualquer necessidade de deslocar Defensores Públicos ao trabalho de analisar processos de presos sentenciados nas prisões do Estado.
 
 

Com informações da Defensoria Pública do Estado Pará, reportagem Marcela Coelho.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.