Data de publicação: 26 de Dezembro de 2016, 22:41h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
LOC: O índice medido em Porto Alegre é obtido a partir do monitoramento semanal em 935 armadilhas que existem nos 31 bairros que mais registraram casos de pessoas com Dengue. O objetivo da Secretaria é capturar as fêmeas adultas do mosquito, que são as transmissoras da Dengue, Zika e Chikungunya, para perceber como está a situação de infestação na cidade.
O índice pode ser satisfatório, moderado, alerta ou crítico, dependendo do número de fêmeas coletadas no total das armadilhas. Como a taxa da cidade, em dezembro, não é satisfatória, é preciso manter a atenção para possíveis recipientes com água parada.
Para saber mais sobre como você pode se prevenir das doenças transmitidas pelo mosquito, acesse:saude.gov.br/combateaedes.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev