POLÍTICA: Polícia Federal divulga balança de bens apreendidos em Operação Turbulência

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Polícia Federal apresentou nesta quarta-feira (22) o balanço de itens apreendidos durante a Operação Turbulência. Sete automóveis de luxo, dois helicópteros, um avião, dois barcos, 45 relógios e quase quatro milhões de reais são os itens confiscados, além de comprovantes de transferências bancárias e recibos.
 
Nesta terça-feira, quando a operação foi deflagrada, quatro empresários foram presos e um ainda está foragido. Eles são acusados de participar de um esquema de lavagem de dinheiro, que teria movimentado por volta de 600 milhões de reais, segundo a Polícia Federal.
 
 A PF chegou até o grupo após começar a investigar movimentações financeiras em contas de algumas empresas envolvidas na aquisição da aeronave que caiu quando transportava Eduardo Campos. O acidente aconteceu em 2014, matando o ex-governador de Pernambuco e então candidato à presidência pelo PSB.  A suspeita é a de que as contas investigadas serviram para pagar propina a políticos em esquemas de caixa dois. Segundo a Polícia Federal, essas empresas estavam em nome de laranjas e realizavam várias transações entre elas e com outras empresas fantasmas, algumas investigadas na Operação Lava Jato.
 
Reportagem, Raphael Costa

Receba nossos conteúdos em primeira mão.