POLÍTICA: Comissão vota nesta quinta (4) relatório que recomenda afastamento de Dilma

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Comissão Especial do Impeachment no Senado se reúne nesta quinta-feira (4) para votar o relatório do senador Antonio Anastasia, do PSDB de Minas Gerais. O relator recomenda que a presidente afastada, Dilma Rousseff, seja levada a julgamento final. Cada senador vai ter apenas dois minutos para encaminhar o voto, que pode ser contra ou a favor do afastamento de Dilma.
 
No relatório apresentado nesta terça-feira (2), Anastasia afirma que as chamadas pedaladas fiscais praticadas pela presidente afastada são um atentado à Constituição. Para o senador tucano, Dilma também desrespeitou a lei quando editou três decretos de crédito suplementar que impactaram a meta fiscal sem a autorização do Congresso.
 
Depois que o relatório for votado, uma mensagem será lida no plenário principal do Senado na sexta-feira (5), comunicando a decisão da comissão. A votação do parecer no plenário está prevista para a terça-feira (9) da próxima semana.
 
Se o plenário principal do Senado decidir que a denúncia contra Dilma é procedente e que há elementos suficientes para o afastamento definitivo dela, a presidente afastada vai ser submetida a julgamento final no Senado.
 
Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.