POLÍTICA: Carlos Cachoeira é preso pela PF em Operação Saqueador

Esquema teria lavado 370 milhões de reais

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: A Operação Saqueador, realizada na manhã desta quinta-feira (30) pelo Ministério Público Federal e a Polícia Federal, prendeu o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira. Ele foi preso em casa, na cidade de Goiânia. Além de Goiás, a operação é realizada no Rio de Janeiro e em São Paulo.
 
A operação tem como objetivo prender envolvidos em um suposto esquema de lavagem de  dinheiro, que pode ter movimentado 370 milhões de reais em verbas públicas. O dono da empresa Delta Construções, Fernando Cavendish, tem um mandado de prisão já expedido, mas, ao chegar na residência dele, a PF descobriu que Cavendish está no exterior. O empresário Adir Assad, que cumpria prisão domiciliar por condenação na Lava Jato, também foi preso. Cláudio Abreu, ex-diretor da Delta, também foi preso na capital goiana.
 
De acordo com o Ministério Público Federal, diretores, tesoureiros e conselheiros da empreitaras estão entre os denunciados. Segundo o MPF, entre 2007 e 2012, quase todo o faturamento da  Delta, de quase 11 bilhões de reais, resultou de contratos públicos. Dessa quantia, 370 milhões teriam sido lavados em pagamentos a 18 empresas inexistentes.
 
Reportagem, Raphael Costa

 

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.