POLÍTICA: Brasileiros querem abertura de processo contra Michel Temer, indica pesquisa do IBOPE

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC.: A maioria dos brasileiros é a favor da abertura de processo contra o presidente Michel Temer. É o que mostra uma pesquisa divulgada pelo IBOPE no início dessa semana. Para 81% dos entrevistados na pesquisa, os deputados federais devem votar a favor do encaminhamento da denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procurador Geral da República. No coração da capital federal, às vésperas da votação na Câmara dos Deputados, os cidadãos cobram uma resposta e mostram insatisfação com os políticos.

TEC./SONORA: “A minha opinião é o seguinte: nós precisamos de pessoas que melhorem as coisas para a gente. As coisas estão cada vez mais difíceis, colégio, hospital, tudo com precariedade. Isso é uma vergonha para a gente”.

LOC.: Para o analista político Marcelo Moraes, o povo brasileiro adota um tom pessimista em relação ao Congresso Nacional por conta da aprovação recente de pautas consideradas impopulares.

TEC./SONORA: “Eu acho que o Congresso já bateu um índice de não credibilidade, vamos dizer assim, muito alto. A população, no meu modo de ver, já não espera muito desse Congresso”.
LOC.: Nesta quarta-feira (2), a Câmara dos Deputados deve votar a denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer. A votação vai analisar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que se mostrou contrária à denúncia contra o presidente feita pela Procuradoria Geral da República".

Reportagem, Tácido Rodrigues

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.