POLÍCIA FEDERAL: Entenda como o orçamento será definido com autonomia da instituição

SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os recursos financeiros que a Polícia Federal dispõe para um determinado ano são definidos pelo governo federal. Nem sempre o orçamento condiz com as necessidades da PF. Para que essa situação seja diferente, a instituição luta pela autonomia administrativa e funcional, através da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) número 412. O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, Carlos Eduardo Sobral, explica como o orçamento deve ser definido se a PEC for aprovada pelos parlamentares.
 
 SONORA: Carlos Eduardo Sobral, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal
“O Congresso Nacional fixaria o volume de recursos que nós teríamos para o ano seguinte, definiria as diretrizes. Com base nesse volume e nas diretrizes, a Polícia Federal prepararia a sua proposta de orçamento e encaminharia ao Congresso Nacional, como acontece com o Ministério Público, com a Defensoria Pública”.
 
REPÓRTER: A PEC 412 tramita na Câmara dos Deputados e depois deve passar pelo Senado Federal. Você pode entrar em contato com os deputados federais e cobrar que votem a PEC que garante a autonomia da Polícia Federal. Saiba mais em pecdapf.adpf.org.br

 

Reportagem, Bruna Goularte

Receba nossos conteúdos em primeira mão.