PIRAPORA (MG): Expectativa aumenta para chegada da Tocha Olímpica na cidade

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: Os cerca de 57 mil habitantes de Pirapora estão vivendo a expectativa da chegada da Tocha Olímpica na cidade. A chama, que anuncia a proximidade dos jogos e representa a união dos povos por meio do esporte, chega à cidade na próxima segunda-feira, dia nove. A concentração vai ser no Centro de Convenções. Ao todo, 10 pessoas vão conduzir a tocha pelas ruas da cidade. Em todo estado de Minas Gerais, a tocha vai passar por 33 cidades, além de Belo Horizonte. A chama olímpica foi entregue ao Brasil na última quarta-feira, na Grécia. Para o ministro dos Esportes, Ricardo Leyser, a passagem da tocha vai levar o espírito de união, paz e muita alegria às cidades brasileiras. 

SONORA
: Ricardo Leyser, ministro do Esporte
 
“Nós imaginamos um grande clima de festa. O ministério se reuniu com praticamente todos os prefeitos que vão receber a tocha. Todas as cidades estão com um grau de entusiasmo muito grande. É um símbolo milenar da nossa cultura, da cultura ocidental, símbolo de paz de união de fraternidade.”
 
REPÓRTER: Já o presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, lembra que as Olimpíadas do Brasil vão comemorar os 120 anos da realização dos jogos na era moderna. Ele espera que o revezamento da tocha pelas cidades brasileiras possa unificar o país entorno do esporte, da Olimpíada.
 
SONORA: presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman
 
“Agora a chama está com o Brasil, com o Rio de Janeiro, agora nosso trabalho de continuar a organização dos Jogos. Uma cerimônia muito emocionante que simboliza a história dos 120 anos dos Jogos Olímpicos. A mensagem é de uma grande união de que a tocha vai trazer a unidade de todo Brasil, de todos participarem, de todos comemorarem e a integração dos Jogos Olímpicos de todo país.”
 
REPÓRTER: A Tocha Olímpica vai percorrer mais de 300 cidades, por todas as regiões do país, até a data de abertura dos jogos no dia cinco de agosto. Saiba mais na internet, no endereço rio2016.com
 

 

Reportagem, Cristiano Carlos

Receba nossos conteúdos em primeira mão.