Data de publicação: 31 de Dezembro de 2016, 00:15h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
TEC/SONORA: Gilberto Soares, agente de endemias de Pindaré-Mirim (MA)
“Hoje a gente está conversando com as pessoas, conscientizamos, a gente viu que já diminuiu muito. A gente já encontra poucas larvas. De acordo com o último LIRAa, diminuiu por causa da conscientização das pessoas. O pessoal hoje está cuidando mesmo. E a própria equipe. Nós temos uma equipe muito boa aqui em Pindaré que faz um ótimo trabalho em campo. E eu acredito que nesse inverno agora, quando for ter o LIRAa, o índice vai baixar mais ainda.”
LOC: Pindaré-Mirim tem 17 agentes visitando mais de 13 mil e 100 imóveis da cidade. A quantidade de agentes está pequena e por isso as visitas só acontecem uma vez por mês. Por isso, é indispensável que neste intervalo, a cada semana, o morador seja seu próprio agente em casa e elimine possíveis focos do mosquito. Faça sua parte e preserve a sua saúde e a saúde da sua família. Saiba mais sobre prevenção e combate ao mosquito no site do Ministério da Saúde, o endereço é: saude.gov.br/combateaedes
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev