PIAUÍ: Mais de 9 mil agentes combatem Aedes aegypti no estado

200 militares do Exército estão nas ruas dos 223 municípios para combater o mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPORTER: O Brasil está mobilizado no combate ao Aedes aegypti. Agentes de saúde e várias outras instituições como as Forças Armadas, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, além de outros profissionais especializados estão na guerra para combater a dengue a chikungunya e o Zika. E no Piauí não é diferente.
 
Mais de um milhão e 49 mil imóveis foram vistoriados em todo o estado. Cerca de nove mil e 400 agentes comunitários de saúde e endemias, com ajuda de 200 militares do Exército, estão nas ruas dos 223 municípios para combater o mosquito Aedes aegypti. Os números são da secretaria Estadual de Saúde. Mas, para ação ter resultados positivos é necessário que a população facilite a entrada dos agentes nas residências.
 
O Piauí conta com 17 veículos fumacê espalhados pelo estado e 50 bombas borrifadoras, utilizadas onde os carros fumacês não têm acesso.
De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. Por isso, a participação da população é fundamental. Saiba mais na internet, no endereço combateaedes.saude.gov.br

 

Com a colaboração de Augusto Aguiar, reportagem, Marquezan Araújo
 
 
VEJA MAIS
 
Piauí: Mais de um milhão de imóveis do estado receberam a visita de agentes de saúde contra o Aedes aegypti.

PIAUÍ: Órgãos Federais se mobilizam contra Aedes, no estado
 
PIAUÍ: 65 casos de microcefalia estão em investigação, no estado
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.