PEDRO II (PI): Município fica em estado de alerta para infestação do mosquito da Dengue

Além de Pedro II, outras nove cidades do Piauí estão em alerta para infestação do mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Pedro II saiu de uma situação satisfatória e agora está em estado de alerta para infestação do mosquito que transmite Dengue, Zika e Chikungunya. A informação consta em relatório do Ministério da Saúde. Em 2015, o município tinha melhorado o índice de infestação do mosquito transmissor em relação a 2013 e 2014. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, mesmo com as ações de combate ao mosquito, a situação só vai voltar a melhorar se a população colaborar, e juntamente com o Poder Público, eliminar os criadouros. Por isso, o Secretário Estadual de Saúde, Francisco Costa, pede que cada piauiense combata o mosquito da forma que for possível.

TEC/SONORA: Francisco Costa, Secretário Estadual de Saúde

“Fica o nosso desejo dessa vigilância rotineira no seu ambiente de trabalho, no seu domicílio, em todo local que acumule água parada. Agindo assim, conseguiremos melhorar os indicadores do nosso estado, diminuindo de uma vez por todas os casos de hospitalização que acontecem por Dengue, por Chikungunya e por Zika.”

LOC: Além de Pedro II, outras nove cidades do Piauí estão em alerta para infestação do mosquito: Milton Brandão, Monsenhor Hipólito, Lagoa do São Francisco e Cocal são algumas delas. No Nordeste, as larvas são encontradas, na maioria das vezes, em tonéis, tambores, caixas d’água e tanques. Então fique de olho nesses depósitos. O Ministério da Saúde recomenda que cada família dedique 15 minutos por semana para eliminar os focos do mosquito dentro de casa. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.