PARICONHA (AL): Luta contra Aedes aegypti deve ser prioridade, diz ministro da Saúde

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
 
REPÓRTER: A luta conta o mosquito Aedes aegypti está cada vez mais intensa nos municípios do interior alagoano. Agentes públicos e a própria população devem abraçar, juntos, a causa da prevenção aos focos do mosquito, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika.
 
Pariconha é um dos municípios classificados pelo Ministério da Saúde como prioritário no reforço às ações de combate ao inseto. O ministro da Saúde, Marcelo Castro, explica como se prevenir contra o Aedes e convida os moradores a se unir para acabar com os focos na cidade.     
 
SONORA Marcelo Castro, ministro da Saúde
 
“Historicamente, estamos passando por um mês que favorece a proliferação do mosquito Aedes aegypti, por isso, precisamos continuar fortalecendo as ações de combate ao mosquito para conseguirmos mudar esse quadro. Receba os agentes para as vistorias e fique atento às orientações que eles vão lhe dar para eliminação dos criadouros do mosquito. Não esqueça também de fazer a sua parte: reserve 15 minutos por semana para fazer a ronda em casa e acabar com o mosquito Aedes aegypti. Envolva toda a família nessa luta. Um mosquito não é mais forte que um país inteiro”.
 
REPÓRTER: Somente neste ano, três moradores de Pariconha tiveram febre chikungunya. Em 2015, a cidade viveu uma epidemia de dengue. Por isso, os cuidados para evitar a infestação do mosquito são muito importantes.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
 
Se você suspeitar de algum criadouro na cidade, pode fazer uma denúncia pelo o telefone da Ouvidoria da Saúde. O número é 155. Lembrando que você encontra informações sobre o mosquito e as formas de evitar as doenças relacionadas a ele no site: combateaedes.saude.gov.br
 

 

Reportagem, William Nascimento

Receba nossos conteúdos em primeira mão.