PARELHAS (RN): Sintomas da Chikungunya podem debilitar a saúde da pessoa infectada

Salvar imagem

 
 
LOC: A Chikungunya é transmitida pelo mesmo mosquito da Dengue e do Zika. De acordo com o Ministério da Saúde, a pessoa infectada pelo mosquito pode sentir febre alta, dores intensas nos mãos e nos pés, dor de cabeça, manchas vermelhas na pele. Foi o que aconteceu com Vinícius dos Santos. Ele mora em Maria Terceira Rocha e teve a doença no início deste ano. Vinícius conta que não conseguia fazer atividades simples do seu dia a dia por causa da doença.
 
TEC/SONORA: Vinícius dos Santos, agente de endemias de Parelhas (RN)
 
“Tem coisa que eu não consigo fazer. Não consigo me agachar, não consigo fazer algum exercício, me sentar no chão, porque não tem como me levantar se não tiver uma pessoa para me puxar. Minhas articulações se foram, a mão estão inchadas quase sempre.”

 

LOC: O ano já está acabando e Vinícius ainda sente dores nas articulações por causa da Chikungunya. Parelhas já registrou 172 casos suspeitos da doença este ano e para esse número diminuir é preciso que cada morador participe do combate ao mosquito. Observe em casa objetos que possam ser criadouro do mosquito e sua vizinhança. Para tirar dúvidas sobre as doenças do mosquito, acesse o site do Ministério da Saúde. O endereço é:saude.gov.br/combateaedes 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.