PARAÍBA: Práticas de combate ao Aedes devem ser rotineiras, afirma secretária Estadual de Saúde

260 militares do Exército e 150 do Corpo de Bombeiros também combatem o mosquito

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPORTER: O Brasil está mobilizado no combate ao Aedes aegypti. Agentes de saúde e várias outras instituições como as Forças Armadas, o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, além de outros profissionais especializados estão na guerra para combater a dengue a chikungunya e o Zika. E na Paraíba não é diferente.
A frente de combate ao mosquito Aedes aegypti já atingiu a meta de visitar cerca de um milhão e 200 mil imóveis nos 223 municípios do estado, segundo levantamento do Ministério da Saúde. Mas as ações dos agentes e os cuidados dos moradores devem continuar.
O frentista, Douglas Duarte que é morador de Monteiro, teve a visita dos agentes e conta que, além de educados, eles vistoriam toda a casa e orientam os moradores sobre como evitar a proliferação do mosquito.
A ação de combate ao Aedes na Paraíba conta ainda com ajuda de cerca de 260 militares do Exército e 150 do Corpo de Bombeiros, veículos fumacê e bombas borrifadoras. Mas, as práticas de combate ao Aedes devem ser rotineiras, como lembra a secretária Estadual de Saúde da Paraíba, Roberta Abath. Ela pede que a população colabore com o trabalho dos agentes, abrindo as portas das casas, porque mesmo já com a meta cumprida o trabalho deles vai continuar.
De acordo com o Ministério da Saúde, 70 por cento da população do Aedes aegypti nasce dentro de casa. Por isso, a participação da população é fundamental. Saiba mais na internet, no endereço combateaedes.saude.gov.br

 Com a colaboração de, Augusto Aguiar, Reportagem, Marquezan Araújo

 

VEJA MAIS

PARAÍBA: Combate ao Aedes tem quase 100% de imóveis visitados, no estado

Receba nossos conteúdos em primeira mão.