PARÁ: TJPA exporta sistema de controle interno

O Sistema de Auditoria Interna criado pelas Secretarias de Controle Interno e de Informática, do TJPA, será usado também pelos Tribunais de Justiça dos Estados do Tocantins e do Acre.

Salvar imagem

Tempo de áudio – 1min42seg

LOC/REPÓRTER: O Sistema de Auditoria Interna criado pelas Secretarias de Controle Interno e de Informática, do TJPA, será usado também pelos Tribunais de Justiça dos Estados do Tocantins e do Acre. O secretário de informática do Judiciário paraense Ednaldo Correia, ressalta os trabalhos da Secretaria de Informática em sempre buscar melhorias.  

TEC/SONORA: Secretário de informática do TJPA, Ednaldo Correia.

"No caso do Tribunal de Justiça do Pará foi a proposta de estruturação de equipes de tecnologia, com base nas melhores práticas de gerenciamento de serviços de tecnologia. Então, com base nisso, montar um modelo que possa ser aplicado nos diversos tribunais é algo diferenciado, mas em linhas gerais, a proposta do nosso trabalho é perfeitamente aplicável em qualquer instituição do Poder Judiciário".

LOC/REPÓRTER: A presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, ressalta que o Judiciário esta pronto para o mundo digital.

TEC/SONORA: Desembargador Luzia Nadja Guimarães Nascimento

"O mundo esta se virtualizando e o Judiciário tem que estar pronto e incluído nesse mundo digital, ele diminui nossas distancias, então ele facilita essa comunicação, ele da maior celeridade e ele é até pra área ambiental é muito bem vindo, já que nossos processos físicos com papel serão mudados ao longo de um cronograma."

LOC/REPÓRTER: Os Termos de concessão de uso do Sistema de Auditoria Interna foram assinados entre a presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador José de Moura Filho e o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Roberto Barros.

Reportagem, Storni Jr. 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.