PARÁ: Projeto Verão com Justiça estará nas principais praias durante as férias

O projeto “Verão com Justiça e Cidadania”, tem como objetivo promover a cidadania e a paz social, aproximando ainda mais o Judiciário da população.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 

REPÓRTER: Nas férias escolares de julho, quando grande parte da população se desloca aos principais balneários da região, o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) trabalha para evitar que a diversão se transforme em tormento.  O projeto “Verão com Justiça e Cidadania”, que funciona a bordo de uma unidade móvel moderna e equipada para realizar audiências, estará presente nas principais praias do estado para inibir as infrações penais de menor potencial ofensivo, como ressalta a Coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vânia Fortes Bitar.
 
SONORA: Desembargadora Vânia Fortes Bitar.
 
Nós visamos realmente à ação do poder judiciário do Pará, através da coordenadoria dos juizados que é atuar, visando prevenir e coibir esses crimes de pequeno potencial ofensivo que são, por exemplo, dirigir sem carteira habilitação, lesão corporal no trânsito, ato obsceno em público, lesões corporais leves.”
 
REPÓRTER: Durante os próximos finais de semana deste mês, os Juizados Especiais darão atendimento das dez da manhã às cinco da tarde. Nos dias 9 e 10 de julho, em Outeiro; nos dias 16 e 17, em Mosqueiro; dias 23, 24, 30 e 31 em Salinópolis. Aproveitando a grande concentração de pessoas nesses locais durante todo o mês de julho, além da prestação jurisdicional, haverá ação de cidadania em parceria com o Pro Paz, tanto para os residentes dos municípios envolvidos quanto para aqueles que se deslocarem para esses balneários, como destaca a Coordenadora dos Juizados Especiais, desembargadora Vânia Fortes Bitar.
 
SONORA: Desembargadora Vânia Fortes Bitar.
 
“Além da justiça procurando prevenir e coibir estes tipos penais, nós estamos também fornecendo documentos com nossos parceiros, nós estamos emitindo carteira de identidade. Tem a atuação do propaz, da fundação propaz, através de movimentos educativos, principalmente para os jovens e crianças.”
 
REPÓRTER:  As ações de cidadania ocorrerão nos dias 9 e 10, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Outeiro; nos dias 16 e 17, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Honorato Figueiras, em Mosqueiro; e nos dias 23, 24, 30 e 31, na Escola Cecília de Nazaré e no Ginásio de Esportes Zeca Faustino, em Salinópolis. O projeto “Verão com Justiça e Cidadania”, tem como objetivo promover a cidadania e a paz social, aproximando ainda mais o Judiciário da população. O projeto está sob a responsabilidade da Coordenadoria dos Juizados Especiais do TJPA.
 
Reportagem, Storni Jr. 
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.