PARÁ: MPE adota sistema de auditoria do TJPA

O Ministério Público do Pará passará a utilizar o Sistema de Auditoria Interna criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min57seg

REPÓRTER: O Ministério Público do Pará passará a utilizar o Sistema de Auditoria Interna criado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará. O sistema é considerado pelo Conselho Nacional de Justiça, o CNJ, referência nacional no gerenciamento do Controle Interno. O secretário de informática do TJPA, Ednaldo Correia, ressalta os trabalhos da Secretaria de Informática em sempre buscar melhorias.

TEC/SONORA: Secretário de informática do TJPA, Ednaldo Correia.

"No caso do Tribunal de Justiça do Pará foi à proposta de estruturação de equipes de tecnologia, com base nas melhores práticas de gerenciamento de serviços de tecnologia. Então, com base nisso, montar um modelo que possa ser aplicado nos diversos tribunais é algo diferenciado, mas em linhas gerais, a proposta do nosso trabalho é perfeitamente aplicável em qualquer instituição do Poder Judiciário".

REPÓRTER:O Sistema de Auditoria Interna já foi anteriormente cedido aos Tribunais Estaduais do Acre e de Tocantins. A presidente do TJPA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, ressalta que o Judiciário está pronto para o mundo digital.

SONORA: Desembargador Luzia Nadja Guimarães Nascimento

"O mundo esta se virtualizando e o Judiciário tem que estar pronto e incluído nesse mundo digital, ele diminui nossas distancias, então ele facilita essa comunicação, ele da maior celeridade e ele é até pra área ambiental é muito bem vindo, já que nossos processos físicos com papel serão mudados ao longo de um cronograma."

REPÓRTER:O documento foi assinado nesta segunda – feira, dia 1°, pela presidente do Tribunal, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento e pelo procurador-geral de Justiça em exercício, Manoel Santino Nascimento Júnior, o procurador ressaltou que atualmente um sistema de auditoria fortalecido, com modernas técnicas, como é o caso do sistema Audi, é sinônimo de segurança e precisão para seus gestores.

Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.