PARÁ: Magistrados participam de curso de autoproteção

O Tribunal de Justiça do Pará está capacitando os magistrados do Estado em um curso de autoproteção e defesa pessoal, para situações de perigo que possam ocorrer no exercício de suas atuações institucionais. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: O Tribunal de Justiça do Pará está capacitando os magistrados do Estado em um curso de autoproteção e defesa pessoal, para situações de perigo que possam ocorrer no exercício de suas atuações institucionais. O conteúdo programático inclui “Comportamento de Autoproteção”, “Noções de Atividade em Áreas Rural”, “Defesa Pessoal”, “Direção Tática”, “Atendimento Pré-Hospitalar” e “Tiro Defensivo”. A coordenadora militar do Judiciário, tenente-coronel Érika Duarte, diz que o objetivo do curso é assegurar aos magistrados noções básicas de auto-defesa. 

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
SONORA: Coordenadora militar do Judiciário, tenente-coronel Érika Duarte.
“Passar conhecimentos básicos na área de comportamento de autoproteção, tiro defensivo, direção tática, noções de sobrevivência na área de selva, tudo isso no objetivo de fazer com que os magistrados, tanto na sua atuação jurisdicional quanto no período em que eles estejam fora dessa atuação, possam se defender e se precaver de situações que eles podem ser vítimas, tanto de violência, atentados ou dentro dos Fóruns”. 
 
REPÓRTER: O curso de Autoproteção para Magistrados ocorre até 2 de dezembro, na Escola Superior da Magistratura. A capacitação é promovida pela Presidência do Tribunal de Justiça do Pará e Comissão Permanente de Segurança Institucional, sob responsabilidade da Coordenadoria Militar e da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal do Judiciário, em parceria com a Casa Militar do Governo do Estado.
 
Reportagem, Thamyres Nicolau 
 
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.