PARÁ: Justiça Itinerante esteve em Eldorado dos Carajás

O projeto "O Tribunal de Justiça vai aonde você estᔠdo Tribunal de Justiça do Pará, esteve nos dias 6 e 7 em Eldorado dos Carajás.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Tempo de áudio – 1min33seg

LOC/REPÓRTER: O projeto "O Tribunal de Justiça vai aonde você está" do Tribunal de Justiça do Pará, esteve nos dias 6 e 7 em Eldorado dos Carajás, município localizado no sul do Pará. A ação contou com o apoio da prefeitura e da justiça eleitoral que ofertou gratuitamente a população local vários serviços, como ressalta o juiz substituto e coordenador da ação, Danilo Fernandes.

TEC/SONORA: Juiz Danilo Fernandes.

"Conseguimos também o apoio da justiça eleitoral e exerceu todas as atividades inerentes ao cartório eleitoral, emissão de títulos, transferência, etc.. levamos também o cartório extrajudicial que desenvolveu um trabalho muito importante na área de registro público, emissão de registro civil, certidão de óbito, habilitação para casamento, tudo que abrange que abarca o cartório extrajudicial também foi exercido."

LOC/REPÓRTER: Também foram ofertados gratuitamente a população serviços da área de saúde e a realização de testes de HIV, além de alguns serviços de atendimento judicial, como ressalta o juiz Danilo Fernandes.

TEC/SONORA: Juiz Danilo Fernandes.

"Com relação ao trabalho do tribunal de justiça, trabalho da comarca, nós fizemos atendimento judicial amplo, com conciliações em geral, com relação a alimentos, conflitos entre de vizinhos, divorcio consensual, reconhecimento de guarda". 

LOC/REPÓRTER: O município de Eldorado dos Carajás conta com mais de 32 mil moradores. Também participaram como parceiros da ação a OAB- Seção Pará, Ministério Público Estadual, Secretaria de Segurança Pública do Pará, Policia Militar e Civil e Conselho Tutelar.

Reportagem, Storni Jr.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.