PARÁ: Judiciário aprecia recursos criminais

Acelerar a apreciação de recursos de réus condenados em primeiro grau de jurisdição, no segundo grau do Judiciário paraense. 

Salvar imagem

REPÓRTER: Acelerar a apreciação de recursos de réus condenados em primeiro grau de jurisdição, no segundo grau do Judiciário paraense. Esse é o objetivo da segunda etapa do Esforço Concentrado do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) do Tribunal de Justiça do Pará, supervisionado pelo desembargador Ronaldo Marques Valle.

A segunda fase seguirá até 30 de agosto deste ano e visa ao julgamento de recursos interpostos ao 2º grau, por réus já condenados em 1º grau, como apelações de sentença e recursos em sentido estrito, ou seja, quando o réu recorre da decisão do julgamento ir a Júri.

No Pará, o esforço concentrado integra ações iniciadas pela presidência do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça com os representantes de tribunais, para acelerar julgamentos na área penal. A atividade também está prevista no macrodesafio “Aprimoramento da Gestão da Justiça Criminal”, do Plano de Gestão 2017-2019 do presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Ricardo Ferreira Nunes.



Com informações do Tribunal de Justiça do Pará, reportagem Thamyres Nicolau
 

Continue Lendo



Receba nossos conteúdos em primeira mão.