Data de publicação: 23 de Fevereiro de 2015, 02:00h, atualizado em 20 de Fevereiro de 2015, 13:27h
Este ano, o Pará passou a oferecer mais 236 vagas do Programa Mais Médicos para profissionais que queiram atuar nos municípios carentes de atendimento em saúde.
REPÓRTER: Este ano, o Pará passou a oferecer mais 236 vagas do Programa Mais Médicos para profissionais que queiram atuar nos municípios carentes de atendimento em saúde. Como o estado ainda não conseguiu preencher todas as vagas, o Ministério da Saúde vai realizar uma segunda chamada, conforme explica o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
SONORA: SONORA: ministro da Saúde – Arthur Chioro
"Se essas vagas não forem totalmente preenchidas neste edital, tem uma terceira rodada de escolha ainda para os médicos brasileiros. Se ainda sobrarem vagas, vai-se para uma etapa para médicos brasileiros formados no exterior que não têm diplomas validados. Se não forem totalmente preenchidas, vai uma para os intercambistas individuais de outros países e só por fim iria pra cubanos."
REPÓRTER: Somente na primeira chamada do novo edital do Mais Médicos, o Pará conseguiu preencher 170 vagas de médicos para as equipes de Saúde da Família. A secretária de saúde do estado do Pará, Heloísa Guimarães, conta que a chegada dos profissionais do Programa está fazendo a diferença no estado.
SONORA: secretária de saúde do estado do Pará – Heloísa Guimarães
"A chegada do programa Mais Médicos no Pará viabiliza fortalecer e humanizar na Atenção Primária nos municípios e com isso, na prática a gente pode observar a saúde chegando no ponto, onde ela precisa chegar. Ao nosso caboclo, ribeirinho, nosso paciente que mora na transamazônica e ver um inicio de uma transformação na qualidade pública prestada a população”.
REPÓRTER: Mas 66 vagas ainda precisam ser ocupadas por profissionais do Mais Médicos. A secretária de saúde do estado do Pará, Heloísa Guimarães, aproveita para convidar outros médicos brasileiros para atuarem nas unidades básicas de saúde dos municípios cearenses onde moram as pessoas mais carentes de atendimento em saúde.
SONORA: secretária de saúde do estado do Pará – Heloísa Guimarães
"Que venha conhecer a realidade da Amazônia, colaborar e, mais que tudo, aprender com a nossa população carente, nosso usuário do SUS, missões de vida e ensinar noções de higiene e saúde a todos. O Pará fica de portas abertas aguardando vocês”.
REPÓRTER: Para saber mais sobre o programa Mais Médicos, acesse a página do Ministério da Saúde. O endereço é: www.saude.gov.br
Reportagem, Karina Chagas
Continue Lendo
Saúde
Candida auris ainda é motivo de preocupação em Pernambuco; Estado registra 9 casos até o momento
Saúde
Covid-19: mais de 21 milhões de doses da vacina bivalente já foram aplicadas
Saúde
DF: Campanha de vacinação antirrábica vai até setembro e pretende imunizar mais de 229 mil animais
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev