Panini lança figurinhas da Copa do Mundo com escalações atualizadas

Jogadores brasileiros como Cássio, Fagner, Geromel, Ederson, Danilo, Fred e Taison estarão com os perfis estampados nos novos cromos

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Álbum da Copa do Mundo

Se você é um dos que ama colecionar figurinhas de álbuns da Copa do Mundo, fique atento a essa novidade: a editora Panini lançou, no início da semana, mais 100 cromos para o álbum do Mundial de 2018, na Rússia.

Entre as peças, 92 são de jogadores que podem ser substituídos por atletas que não estão participando da competição. Outras sete são de jogadores da seleção brasileira. Além disso, há um encarte especial com os 23 atletas do Brasil.

Jogadores como Cássio, Fagner, Geromel, Ederson, Danilo, Fred e Taison estarão com os perfis estampados nos cromos atualizados. Daniel Alves e Giuliano, por exemplo, estão no álbum, mas como não foram convocados por Tite, serão substituídos no encarte.

O jornalista Frederico Carvalho, de 42 anos, coleciona álbuns da Copa do Mundo desde 1982. Ele já tem 10 exemplares. E sobre a novidade anunciada pela editora, Frederico conta que não vê a hora de começar a colar os novos cromos.

“Eu já estava aguardando ansiosamente o lançamento desse kit para poder colar. Porque eu como colecionador, não colo por cima, eu faço um segundo álbum. Mantenho o álbum com jogadores que não prevaleceram nas escalações e, posteriormente, aguardo o kit para fazer um segundo álbum corrigido.”

O presidente da Panini no Brasil, José Eduardo Martins, explica que “como o lançamento do álbum é feito cerca de três meses antes das convocações oficiais, existe o risco de incluir jogadores que não estão na disputa do maior campeonato de futebol do mundo.”

Além do espaço para os novos cromos, o encarte disponibiliza uma área com informações dos 23 atletas das seleções, além de outras peças especiais.

Por enquanto o produto é comercializado apenas na loja virtual da Panini. A partir desta sexta-feira, as novas figurinhas serão vendidas nas bancas de jornal de todo o país. O kit custará R$ 29,90.

Reportagem, Marquezan Araújo
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.