Palmeiras vence fora de casa e fica perto da classificação

Bruno Henrique e Dudu garantiram a vitória do Verdão contra o Colo-Colo

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

Encerrando os jogos de ida das quartas de final da Libertadores teve vitória maiúscula de time brasileiro.


Na noite desta quinta-feira (20), o Palmeiras foi até o Chile e bateu por dois a zero o Colo-Colo, que tem em seu elenco os ex-palmeirenses Lucas Barríos e Jorge Valdívia, ídolo da torcida do Verdão. Mas para exorcizar qualquer chance da lei do ex acontecer, o time comandado por Felipão começou a partida com tudo, como se estivesse jogando em casa, e logo aos dois minutos, Moisés rolou a bola dentro da área e Bruno Henrique completou de primeira abrindo placar para a equipe paulista.

Dudu marcou o segundo da vitória do Palmeiras sobre o Colo-Colo


Depois, o time Alviverde controlou a partida, segurando o jogo no meio do campo e pressionando no ataque, mas sem pressa. O Colo-Colo tentava responder mas abria espaços para os contra ataques que eram sempre perigosos. No segundo tempo, o time da casa foi com tudo para cima, mas deu o espaço necessário para o Palmeiras, que aos 32 matou o jogo com Dudu. Antes do apito final o lateral Pérez, do Colo-Colo, foi expulso com auxílio do árbitro de vídeo. Final, Colo-Colo zero, Palmeiras dois. Para o jogo de volta, o Verdão pode perder por até um gol de diferença, que ainda sim avança para a semifinal.


A bola também rolou pela Sul-Americana. No duelo brasileiro, melhor para o Bahia que derrotou o Botafogo na Arena Fonte Nova por dois a um. Fora de casa, o Fluminense venceu o Deportivo Cuenca, do Equador, por dois a zero.


Reportagem, Raphael Costa
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.