PALMEIRA DOS ÍNDIOS (AL): Cidade está em situação de risco quanto a infestação do mosquito da Dengue

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: Palmeira dos Índios está em situação de alerta para infestação do mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Chikungunya. A informação foi divulgada por um levantamento feito pelo ministério da Saúde. Este é o segundo ano consecutivo que o município fica em situação de risco para a ação do mosquito. A prefeitura garante que tem intensificado as ações de conscientização da população. De acordo com a secretaria de saúde municipal, as equipes de endemias aplicam larvicidas nas ruas, um carro fumacê circula diariamente pelas ruas da cidade e mensagens de celular são enviadas para a população. Tudo com um só objetivo: eliminar os focos do mosquito. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, tem pedido para que a população de todo o país faça de todas as sextas-feiras um dia nacional de mobilização contra o mosquito.

TEC/SONORA: Ministro da Saúde, Ricardo Barros.

“Precisamos do apoio de cada brasileiro, de cada cidadão, de cada criança, para todas as sextas-feiras fazerem a busca pelos focos do mosquito, eliminar a água parada e podermos combater a transmissão de Dengue, Chikungunya e Zika que tem causado grandes danos a saúde pública do Brasil.”

LOC: Se você não puder nas sextas-feiras, tudo bem, escolha outro dia mas participe desta luta contra o mosquito. Receba os agentes de saúde e endemias quando eles visitarem a sua casa.  Medidas simples como essas podem livrar você e sua família da Dengue, da Zika e da Chikungunya. Se você quer saber mais sobre como enfrentar esse mosquito, acesse: combateaedes.saude.gov.br

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.