O TEMPO E A TEMPERATURA: Centro-Oeste do país tem baixa umidade do ar e altas temperaturas, nesta segunda (14)

A temperatura mínima na região pode ser de 27ºC e a máxima de 40ºC

SalvarSalvar imagemTextoTexto para rádio

A região Centro-Oeste do país começa a semana com mais uma segunda-feira de altas temperaturas e baixa umidade. Como uma massa de ar quente impede a formação de nuvens de chuva, o dia deve ter tempo aberto e seco, com predominância de sol na maior parte de Goiás, Mato Grosso, Mato-Grosso do Sul e no Distrito Federal. 

No Centro-Oeste, a temperatura pode variar entre 27 e 40 graus. A umidade relativa do ar segue abaixo dos 30% em quase todo o Centro-Oeste. Nas horas mais quentes do dia, a umidade relativa do ar pode chegar a menos de 12%, em uma área que abrange Campo Grande e Cuiabá. É necessário cuidado redobrado - a baixa umidade aumenta o risco de incêndios florestais e danos a saúde. Os especialistas recomendam o consumo de muito líquido e que a exposição ao sol seja evitada, principalmente nas horas mais quentes do dia.

Mas tem uma boa notícia: de acordo com os meteorologistas, a partir da segunda quinzena de setembro o tempo pode ficar mais instável no sul do Mato Grosso do Sul, melhorando a baixa umidade. Já nas outras regiões do Centro-Oeste, a chuva só deve voltar um mês depois, na segunda quinzena de outubro.

As informações são do Somar Meteorologia.

Daniel Marques, o tempo e a temperatura.

Receba nossos conteúdos em primeira mão.