Novo portal vai simplificar atendimento a microempreendedores individuais

Serão investidos cerca de R$ 200 milhões no aprimoramento do sistema

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

A partir dessa segunda-feira (21), os microempreendedores individuais (MEI) notarão diferenças no Portal do Empreendedor. Entre as novidades, estão a melhoria no sistema de busca de atividades e a inclusão de links para serviços. O Portal tem hoje mais de sete milhões de usuários e é a principal fonte de informação e de prestação de serviços on-line para os microempreendedores individuais e empreendedores que pretendem formalizar seus negócios.

Até o final do ano que vem, serão investidos cerca de 200 milhões de reais no aprimoramento do sistema. O Portal do Empreendedor oferece diversos serviços e conteúdos, como a formalização e baixa de CNPJ do microempreendedor individual, alteração de dados cadastrais, emissão de boleto mensal de arrecadação simplificada, estatísticas detalhadas e declaração anual do Simples Nacional, entre outros.

A ideia do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços é simplificar e reorganizar os itens dentro do portal, reduzindo o número de cliques do usuário para acessar o conteúdo desejado.

De Brasília, Jalila Arabi.
 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.