NORDESTE: Região registra aumento na produção industrial

De acordo com o IBGE, a produção industrial cresceu quase um por cento de abril para maio deste ano, em todo país.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

LOC: A região Nordeste do país teve crescimento de quase um e meio por cento na produção industrial entre os meses de abril e maio. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. Os estados do Ceará e da Bahia tiveram os melhores desempenhos industriais da região, com crescimento de quase seis e quatro por cento, respectivamente, no período.

No caso do Ceará, por exemplo, o que mais impulsionou esse resultado positivo foram os setores de derivados de petróleo e biocombustíveis, vestuário e acessórios e artefatos de couro e artigos para viagens e calçados. Já no estado da Bahia, o destaque foi para a produção de derivados de petróleo.

Para o deputado Federal Heráclito Fortes, do PSB do Piauí, os números demonstram que as políticas econômicas adotadas por parte dos governos estaduais nordestinos estão dando certo. Otimista, o deputado espera que a economia do país retome o crescimento neste segundo semestre.

TEC/SONORA:
Deputado Federal, Heráclito Fortes, PSB-PI

“Todos os governadores que administraram com responsabilidade e fizeram o deve de casa estão colhendo estes frutos. Eu tenho certeza que este segundo semestre será um semestre de recuperação e acima de tudo de início de crescimento”.

LOC:
No Congresso Nacional estão tramitando projetos considerados importantes pelo governo Federal para a retomada da economia, como a reforma da Previdência. Mas a crise política criada por causa da denúncia realizada pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Temer atrasou as discussões dos projetos.

O deputado Heráclito Fortes espera que essa crise seja resolvida logo. Ele ressalta que os debates no Congresso Nacional devem ser produtivos, com objetivo de defender os interesses da população.

TEC/SONORA: Deputado Federal, Heráclito Fortes, PSB-PI

“Infelizmente, o Brasil tem vocação de jaboti. Dá quatro passos para frente, vem a trovoada, esconde a cabeça na carapaça e para. Mas, nós vamos chegar a um denominador comum e nós temos que resolver essa questão porque é política, pela política. Se não, outros aventureiros se lançarão mão. Temos que evitar”.

LOC: De acordo com o IBGE, a produção industrial cresceu quase um por cento de abril para maio deste ano, em todo país. Em comparação com o mesmo período do ano passado, a atividade industrial brasileira teve alta de quatro por cento.

Com a colaboração de Cristiano Carlos, reportagem, Marquezan Araújo

 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.