MULHER: TJPA realiza ações durante a campanha "Paz, nossa justa causa"

Em todas as Comarcas do Estado, haverá uma força tarefa para agilizar audiências e júris de processos envolvendo casos de violência contra a mulher. 

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

REPÓRTER: No dia 5 de dezembro, como parte das ações da campanha “Paz, nossa justa causa”, alusiva aos 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, está prevista uma ação de cidadania na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tenoné. Na ocasião, serão oferecidos serviços de cidadania, como orientação jurídica, emissão de carteiras de identidade, certidões de nascimento, carteiras de trabalho, entre outros. A segunda fase da campanha “Paz, nossa justa causa”, no TJPA, foi realizada em agosto deste ano. Na ocasião, a programação incluiu o lançamento da Patrulha Maria da Penha. As pessoas precisam ter mais esclarecimentos, principalmente às mulheres para que elas possam denunciar, como ressalta a coordenadora estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Judiciário paraense, desembargadora Vera Araújo.

 
SONORA:  Desembargadora Vera Araújo.
 
“Para que as pessoas tenham maior esclarecimento, principalmente as mulheres, para que elas saibam que elas podem denunciar e todas as pessoas que tomarem conhecimento da violência, não só a vítima, qualquer uma pessoa, pode fazer a ocorrência policial”.
 
REPÓRTER: Em todas as Comarcas do Estado, haverá uma força tarefa para agilizar audiências e júris de processos envolvendo casos de violência contra a mulher. Durante a semana da campanha “Paz, nossa justa causa”, haverá nos Fóruns Cível e Criminal de Ananindeua, arrecadação de produtos de higiene pessoal e de cosméticos para doação aos abrigos de mulheres vítimas de violência domestica. A campanha “Paz, nossa justa causa” ocorrerá entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. A abertura do evento será no Fórum Cível de Belém, no bairro da cidade velha. Após a cerimônia de abertura, o juiz Claudio Rendeiro, titular da 1ª Vara de Execuções Penais, fará uma apresentação do personagem Epaminondas Gustavo.
 
Reportagem, Storni Jr. 

Receba nossos conteúdos em primeira mão.