MOSSORÓ (RN): Denúncia pode ajudar a eliminar possíveis focos do mosquito da Dengue, Zika e Chikungunya

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

 
LOC: As Denúncias de casas fechadas e lotes baldios feita por moradores de Mossoró estão ajudando bastante no combate o mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika, no município. A cidade tem um telefone disponível no período da manhã e da tarde para atender as solicitações dos moradores. Esse número é o Disk Mosquito. A coordenadora de epidemiologia de Mossoró, Karla Cartaxo, explica como é feito o atendimento na cidade.
 
TEC/SONORA:  Karla Simões Cartaxo, coordenadora de epidemiologia de Mossoró (RN)
 
“Quando eles solicitam aí a gente encaminha a equipe no local. Se for um terreno privado, a gente vai atrás do dono, conversa, convence esse proprietário a limpar o terreno, a tirar aquele lixo. E a gente até que consegue. Viu? A gente está tendo muito êxito nesse dialogo com a população.”
 
LOC: Com a participação ativa dos moradores de Mossoró, está sendo possível avançar no combate e reduzir o número de focos do mosquito na cidade. A coordenadora de epidemiologia comemora .
 
TEC/SONORA: Karla Simões Cartaxo, coordenadora de epidemiologia de Mossoró (RN)
“A gente tem que aplaudir a população. Eles têm nos ajudados nessas casas, fechadas, abandonadas. Eles já estão ligando, informando que casa tal tem pneu a céu aberto.”

 

LOC: Só neste ano, foram contabilizadas mais de 80 mil denúncias feitas em Mossoró no combate ao mosquito da Dengue, Chikungunya e Zika. Essas doenças podem debilitar a saúde de muita gente. Ajude a proteger mais famílias. Faça sua parte e colabore com a prefeitura da sua cidade. Saiba mais prevenção e combate no site: saude.gov.br/combateaedes

Receba nossos conteúdos em primeira mão.