MINUTO SAÚDE:Vacina contra HPV é segura, garante Ministério da Saúde

MINUTO SAÚDE: Vacina contra HPV é segura, garante Ministério da Saúde.

SalvarSalvar imagem
SalvarSalvar imagem

TEC: Vinheta Abertura
 
LOC: O Brasil está protegendo todas as meninas e adolescentes do vírus HPV, o Papiloma Vírus Humano, principal responsável pelo câncer do colo do útero. A doença mata mais de cinco mil mulheres por ano no país, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o Inca. O Secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antônio Nardi, garante que a vacina contra o HPV é segura.
 
TEC: Secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Antônio Nardi
 
“Ela está absolutamente segura, eficaz e eficiente. Disponibilizada com absoluta segurança em refrigeração e transporte pelo Ministério da Saúde do Brasil chegando com segurança, eficiência e eficácia em todos os cinco mil 570 municípios brasileiros. Comprovadamente a vacina contra o HPV no exterior já tem eficácia garantida, principalmente em meninas que ainda não iniciaram a sua vida sexual e não tiveram contato com o vírus”.
 
TEC: Sobe e desce BG.
 
LOC: Este ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar as meninas de 9 a 11 anos. Mas, as meninas e adolescentes com 12 e 13 anos, que já tomaram a primeira dose da vacina devem voltar aos postos de saúde para receber a segunda e, quem não tomou nenhuma das doses, também deve começar a imunização. Então fica a dica! Você mãe, pai ou responsável não se esqueça de levar as meninas ao posto de saúde de sua cidade para tomarem a vacina contra o HPV. A vacina é o único meio de garantir a proteção contra o vírus pelo resto da vida. Obtenha mais informações sobre a vacina contra o HPV e o câncer do colo do útero em uma unidade de saúde mais próxima de sua casa e portal do Ministério da Saúde na Internet, www.saude.gov.br/hpv
 

 

TEC: Vinheta Encerramento

Receba nossos conteúdos em primeira mão.