Data de publicação: 08 de Março de 2016, 06:03h, atualizado em 17 de Julho de 2020, 18:31h
TEC: Vinheta Abertura
REPÓRTER: Uma doença rara, que afeta o sistema neurológico, conhecida por Síndrome de Guillan-Barré, pode, também, ter ligação com a infecção do Zika vírus, como explica o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maerovitch.
SONORA: Diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maerovitch.
TEC.: “O vírus Zika, em geral, dá uma doença muito leve, que dura pouco tempo e sara sozinha. Mas em alguns casos muito raros, depois de algum tempo – uma, duas ou três semanas -, a pessoa que teve a infecção, tanto pelo vírus zika, quanto por vários outros tantos tipos de vírus e algumas bactérias, pode ter um problema neurológico chamado Síndrome de Guillan-Barré. Esse problema começa com uma fraqueza, um formigamento nas pernas que vai subindo. Pode até ser grave, pode inclusive dar paralisia dos músculos respiratórios, por isso é importante procurar atendimento. É importante saber que isso pode acontecer com vários tipos de infecção e que não se trata de uma doença nova, mas merece cuidados médicos para que possa ser curada de maneira adequada.”
REPÓRTER.: Para mais informações, acesse www.combateaedes.saude.gov.br.
TEC.: Vinheta de encerramento.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev