Data de publicação: 08 de Março de 2016, 06:00h
TEC: Vinheta Abertura
REPÓRTER: O Ministério da Saúde determinou que nos casos de gestantes com suspeita de infecção pelo Zika vírus ou de óbito suspeito, a notificação da área médica às autoridades de saúde será imediata, ou seja, deverá ser feita em até 24 horas. Para isso, o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maerovitch, pede que as gestantes não deixem de realizar suas consultas de pré-natal e recomenda outros cuidados.
SONORA: Diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maerovitch.
TEC.: “Se você está grávida e vive em um dos estados onde há aumento dos casos de microcefalia, não deixe de realizar todas as suas consultas de pré-natal, fazer todos os exames que forem solicitados pelo seu médico. Muito importante também que você não utilize nenhum tipo de medicamento sem conhecimento e orientação do seu médico. O Ministério da Saúde tem um compromisso com vocês, gestantes, com toda a população. Estamos tratando esse assunto com máxima prioridade. A responsabilidade sobre esse tema exige transparência sobre as informações, sobre os dados relativos à doença. Toda semana serão divulgados boletins sobre a investigação dos casos e eles podem ser acompanhados no portal da internet do Ministério da Saúde.”
REPÓRTER.: Para mais informações, acesse www.combateaedes.saude.gov.br.
TEC.: Vinheta de encerramento.
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev