Data de publicação: 08 de Março de 2016, 06:05h
TEC: Vinheta Abertura
REPÓRTER: As gestantes são o principal alvo da ação contra o Zika vírus em todo o país, em função dos casos de microcefalia em bebês já associados à doença. Não há qualquer informação que diga que essa doença é mais perigosa para crianças, do que para adultos, ou para idosos, como explica o diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maerovitch.
SONORA: Diretor de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maerovitch.
TEC.: “Como é uma doença nova, as pessoas têm muita curiosidade e algumas pessoas inventam informações que não têm qualquer tipo de base científica. Uma dessas informações que nós temos visto circular – eu mesmo recebi várias vezes pelas redes sociais – é de que essa doença é perigosa para crianças que tem menos de sete anos de idade. Não há qualquer informação que diga que essa doença é mais perigosa para crianças, do que para adultos, ou para idosos. Grande preocupação é com as gestantes. Mas no caso dos adultos e das crianças o que nós temos visto é uma doença leve que passa em alguns dias. Então é importante que qualquer informação referente à doenças – especialmente doenças novas – venham de fontes oficiais. Porque senão, quem divulga essas informações, acaba difundindo informações falsas pros seus amigos e pra sua rede.”
REPÓRTER.: Para mais informações, acesse www.combateaedes.saude.gov.br.
TEC.: Vinheta de encerramento
Continue Lendo
O Brasil 61 é um portal de comunicação que leva informações para todo o Brasil. Somos especialistas em produzir conteúdo particularizado para sua região. Trazemos as principais notícias do Planalto Central especialmente pra você. Todo o nosso conteúdo é gratuito e de livre reprodução.
© Brasil 61 2023 • Desenvolvido pela   Humanoide.dev